vacinação

Mais um dia de filas para se vacinar contra a gripe

Natália Müller Poll

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Na manhã desta quinta-feira, filas foram registradas na Farmácia Panvel, da Av. Medianeira, e na Clínica Multivacin, na Rua Pinheiro Machado, em busca de vacinação contra a gripe  

Na Panvel, os primeiros clientes chegaram por volta das 5h30min. Na Multivacin, o movimento começou às 6h30min. Ambos estabelecimentos se organizaram com um sistema de distribuição de fichas. Mesmo assim, nos dois locais, houve aglomeração de pessoas, o que preocupou a mãe de um bebê, que não quis se identificar. Ela nos contou que durante toda a semana, foi até o térreo da Central de Clínicas, mas a clínica de vacinação está sempre cheia e com filas até a porta de saída do prédio. 

Santa Maria tem 18 casos suspeitos de coronavírus

- Eu estou aqui, hoje, para vacinar minha filha de 9 meses, porque vim nos últimos dois dias e não consegui ficar. No primeiro dia, não tinha mais ficha. E ontem eu me recusei a expor minha bebê durante 2h, a esse aglomerado de gente. Porque esse foi o tempo que esperei, já que a minha ficha de ontem era número 78 - reclama a mãe.

A enfermeira responsável pela Multivacin, Francielle Ferrão da Rosa, afirma que até quinta-feira, eles estavam operando com a distribuição de 50 fichas pela manhã e 100 fichas pela tarde. Mas que a partir de sexta-feira esse número diminui.

- Na sexta-feira, a gente vai distribuir 100 fichas pelo turno da manhã, e vamos vacinando durante o dia, assim evita aglomeração e não acabam as doses tão rápido - revela a enfermeira.

Estado registra nove novos casos de coronavírus

A Farmácia Panvel não informou a quantidade exata de vacinas disponibilizadas, mas confirmou que as doses se esgotaram rapidamente.

Em função disto, a rede emitiu uma nota informando que a vacinação em loja está suspensa. Na manhã de quinta, por exemplo, as fichas se esgotaram duas horas antes do início da aplicação das vacinas. Conforme a nota, foram cerca de 20 mil pessoas imunizadas em menos de uma semana.

A partir de segunda-feira, a vacinação gratuita, disponibilizada pelo governo, começa a ser realizada em postos públicos de saúde e unidades básicas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: obra parada no Bairro Itararé incomoda os moradores

Próximo

VÍDEO: coronavírus altera rotina das famílias com a suspensão das aulas

Geral